Dilson Alves, mais conhecido como Nego Di, humorista e ex-participante do BBB 21, foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul neste domingo (14/07) em Santa Catarina, na Praia de Jurerê, Florianópolis. A detenção ocorreu após uma operação do Ministério Público na última sexta-feira (12/07), que o investiga por estelionato e lavagem de dinheiro.
A operação identificou um prejuízo de R$ 5 milhões causado a cerca de 370 clientes de uma loja virtual, “Tá di Zueira”, que Nego Di administrava. Os clientes nunca receberam os produtos comprados, que incluíam eletrônicos como televisores e ar-condicionados. Além disso, a investigação descobriu uma arma de uso restrito das Forças Armadas sem registro, aumentando a gravidade das acusações
A esposa de Nego Di, Gabriela Sousa, também foi presa em flagrante durante a operação, mas foi liberada após pagar uma fiança de R$ 14 mil. Anderson Boneti, sócio de Nego Di, teve a prisão preventiva decretada e chegou a ser preso na Paraíba em 2023, mas foi solto pouco tempo depois.
Nego Di ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações, e a investigação continua. A Polícia Civil está coletando depoimentos e provas para determinar a extensão dos crimes e possíveis outros envolvidos.
Para mais detalhes e atualizações sobre este caso e outras notícias, fique ligado na Rádio FM Vitória. Acesse nosso site e sintonize-se para acompanhar nossa programação ao vivo e se manter informado sobre as últimas notícias.